Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Graças a parceria, serrinhenses conquistam emprego em grande empresa do setor de carnes em Santa Catarina

Foto: Reprodução/ PMS
Trabalhadores do município de Serrinha, localizado no Território do Sisal da Bahia, ocuparão cerca de 800 empregos na JBS. A empresa brasileira, é maior frigorífico no setor de carnes bovinas do mundo, líder de mercado no país e na Argentina. Parte das pessoas que irão trabalhar na empresa viajaram na segunda-feira (02).

O destino dos serrinhenses é a cidade de São Miguel do Oeste, no estado de Santa Catarina. Com carteira assinada os contratados além do terem tido direito ao auxílio transporte, contarão com vale alimentação entre outros benefícios.

No dia 15 de junho a Prefeitura Municipal de Serrinha destacou a conquista das 800 vagas de emprego que agora se confirmaram. O processo de inscrição estava sendo realizado na ouvidoria do município. Alguns requisitos como estar em perfeitas condições de saúde, ter estatura mínima de 1,65 cm, estar disposto a mudança extrema de clima e cultura do estado, foram observados no processo de seleção. 

Santa Catarina é considerado o maior produtor e exportador de carne suína nacional, e o segundo maior produtor de carne de frango. Só em 2020 foram exportadas 261 mil toneladas de carne de frango e produzidas 568 mil toneladas, dessas, 70% foram produzidas em Santa Catarina

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário