Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Ao menos cinco cidades do Território do Sisal estão com mais de 100 casos ativos da COVID-19

Fotos Reprodução Internet - Ichu, Biritinga, C. do Coité e Quijingue.
Após uma nova onda de casos do Coronavírus, diversos municípios localizados no Território do Sisal da Bahia, apresentam número de ativos superiores a 100 pessoas. A pequena cidade de Ichu, localizada a cerca de 47 km de Barrocas, é a que vive o pior momento entre as demais, pois apresenta mais de 220 casos ativos da doença. Em seguida, Biritinga, Coité e Quijingue apresentam os maiores números de ativos respectivamente.

Durante todo o período da pandemia Ichu confirmou cerca de 768 casos, sendo o período atual o mais critico com mais 200 casos ativos. Em Biritinga o número total de casos foi 812 porém só essa semana foram confirmados 184 casos. Conceição do Coité apresenta 178 casos ativos totalizando 9.205 casos confirmados. Quijingue positivou 779 casos, sendo essa semana o período critico com cerca de 158 casos ativos. Tucano, tem 132 casos ativos e Araci o último boletim informou haver 143 casos ativos. 

Em Serrinha nesse mês de janeiro, já foram confirmados 480 casos, desses 53 pessoas encontram-se com o vírus ativos. Após o boletim divulgado dia 31 de janeiro, Barrocas se encontra com 32 casos ativos, número que apesar de bem abaixo do que apresentam os municípios citados, vem crescendo cada vez mais no decorrer dos últimos dias.

Após os festejos de fim de ano os casos revelados neste primeiro mês vem como um alerta os gestores, os registros são consideravelmente altos, e preocupa também a população por conta do alto indicie de contaminação.  Alguns municípios já estão tomando medidas para que esse número não cresça ainda mais, como o decreto para proibição de eventos, anunciado pelo prefeito José Jailson (clique aqui) e hoje o adiamento da volta às aulas.

(Com exceção de Araci, os demais números são do dia 31 de Janeiro)

@ Nossa Voz - Por Illy Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário