Páginas

1

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Barrocas é contemplada com unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida após oito anos sem novas moradias

Vinte unidades estão disponíveis para o município de Barrocas no interior da Bahia
O município de Barrocas foi incluído na lista de cidades selecionadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, para receber unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), na modalidade FNHIS Sub-50. Serão 20 novas moradias destinadas a famílias de baixa renda, com renda mensal de até R$ 2.850.

A modalidade FNHIS Sub-50 é voltada para municípios com até 50 mil habitantes, como é o caso de Barrocas, e prevê moradias com padrão mínimo de 40 m², contendo varanda, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois dormitórios, além de infraestrutura básica. Nesta etapa, mais de 2.700 municípios brasileiros foram contemplados, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais e investimento previsto de R$ 4,2 bilhões.

Na região sisaleira, além de Barrocas, foram beneficiados Ichu (20 unidades), Teofilândia (20), Araci (50), Biritinga (20), Candeal (45), Lamarão (20), Monte Santo (40), Queimadas (40), Quijingue (50), Retirolândia (20), Santaluz (40), São Domingos (20) e Valente (20).

Embora o programa seja federal, a inclusão de Barrocas é vista como resultado da articulação da atual gestão com o governo estadual e federal. Nos oito anos anteriores, nenhum projeto habitacional foi viabilizado no município. Os municípios contemplados têm até 12 de setembro para cadastrar as propostas no sistema TransfereGov. Após a habilitação, o prazo para reunir a documentação necessária à contratação segue até 10 de março de 2026.

@ Nossa Voz - Da Redação

3 comentários: