Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

1º Encontro de Protetores de animais do Território do Sisal teve atividade em Barrocas no último sábado

Foto: Ana Clara Santos
Na manhã do último sábado (7), foi realizada na praça da Matriz em Barrocas, uma das etapas do 1º Encontro de Protetores de Animais no Território do Sisal. A emoção e satisfação dos protetores era percebida no olhar de cada um. Animais como cães e gatos puderam ser adotados e ganharam um novo lar graças ao empenho dos voluntários. O evento contou com  protetores vindos das diversas cidades da região. O encontro vai acontecer em sete cidades.

Naiara Silva, uma das fundadoras do grupo voluntários "Adota Barrocas", ficou emocionada quando um dos animaizinhos que ela cuidava foi adotado e apesar de ficar sentida pela despedida, a felicidade de saber que encontraram um lar também foi percebida: "Foi muito gratificante esse evento porque a gente já vem fazendo esse trabalho de doações de animais há mais de anos, e agora a gente conseguiu criar um grupo de voluntários para está ajudando, e com essa feira a gente conseguiu trazer alguns animais para doação e graças a Deus a gente está conseguindo algumas adoções", comemorou a barroquense. 

Foto: Ana Clara Santos
Naiara ainda explicou como acontece o processo de adoção: "Para quem vai adotar, eles tem que assinar um termo de responsabilidade para gente estar podendo entrar em contato para saber como está o animal, se ele se adaptou bem ao novo lar, e aos animais que não está sendo entregue castrado, a gente da um período de seis meses para procurar a gente e a gente fazer a castração através da prefeitura", informou.

Fotos: Ana Clara Santos
O grupo de voluntários "Adota Barrocas" foi fundado há pouco mais de 2 meses, segundo Naiara, no momento eles estão buscando uma casa para ser um ponto de apoio para os animais que são resgatados. Além da participação dos cidadãos barroquenses, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, através de Secretaria de Agricultura. O vice prefeito Waldir Ferreira, o Secretário de Agricultura Senhor José Queiroz (Dedé), além de autoridades de outras cidades, também marcaram presença no evento.

Da Redação por Ana Clara Santos
Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário