Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Sesab anuncia aprovação de vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades e dose de reforço para grupos prioritários

Foto: Reprodução/atarde.uol
Foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a inclusão na estratégia de vacinação contra a Covid-19, da faixa etária entre 12 à 17 anos sem comorbidades. O anuncio foi feito pela Sesab nesta sexta-feira (27), que também decidiu a antecipação da dose de reforço para grupo prioritários.

Segundo a Sesab, na distribuição obedecendo a sequência, somente os municípios que estão imunizando a partir dos 18 anos poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades.  Esse grupo poderá ser imunizado pelo imunizante da Pfizer.  Já a dose de reforço será para os idosos acima dos 80 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI); imunossuprimidos; e profissionais de saúde ativos da linha de frente, com idade acima de 60 anos.

Atualmente Barrocas está imunizando sem comorbidades acima dos 18 anos e com comorbidades na faixa etária dos 12 à 17 anos. Segundo o boletim o município já recebeu 14.021 doses, destas 9.481 foram para primeira aplicação e 3.678 para a segunda.

Da Redação por Ana Clara Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário