Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Teofilândia: Em surto, homem entra em luta corporal com policiais, e um sargento acaba sendo baleado

Imagem ilustrativa/reprodução
Um sargento da Polícia Militar foi baleado por volta das 16h50 deste domingo (29), durante uma ocorrência na cidade de Teofilândia, localizada a 16 km de Barrocas. Segundo informações do PCS, o homem com problemas mentais também acabou sendo atingido pela polícia na tentativa de contê-lo.

Uma equipe do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 16º BPM atendeu ao chamado da população para conter o indivíduo em surto psicótico, quando teria sido atacada por ele. O homem entrou em luta corporal com os policiais e na confusão tentou tomar a arma de um deles. Em seguida de forma acidental houve disparos contra o sargento, que foi atingido no queixo e no ombro.

O militar recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo e, em seguida, foi transferido para o Hospital Emec, em Feira de Santana. Ele não corre risco de morte. Segundo o PCS, no revide por parte da polícia o homem com problemas mentais acabou sendo atingido também, porém não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do 16º Batalhão comentou o ocorrido:

NOTA À IMPRENSA: O 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Assessoria de Comunicação, informa que por volta das 16h53 deste domingo, 29 de agosto, um policial militar, ao atender uma ocorrência em que um homem, supostamente, em surto psicótico, estaria agredindo o próprio pai, às margens da BR 116, no Centro de Teofilândia/BA, foi atacado pelo homem em surto. Em seguida, este entrou em luta corporal com o patrulheiro, tentando pegar a arma, que, no embate corporal, disparou acidentalmente, atingido o homem que estava em surto e o comandante da guarnição. O policial foi transferido para o Hospital Emec e o acusado, para o Hospital Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana. O 16° Batalhão tem prestado toda a assistência ao policial militar que passa bem e está sob os cuidados de sua família. Assessoria de Comunicação 16° Batalhão de Polícia Militar da Bahia

@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações do Portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário