Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Após longo recesso, Sessões da Câmara de Vereadores de Barrocas retornam nesta quinta-feira (5)

Foto: Reprodução/ Facebook
As sessões da Câmara de Vereadores de Barrocas, depois de cerca de 45 dias suspensas, retornarão nesta início do mês de agosto. O longo período sem acontecer, é devido ao recesso junino iniciado após a última sessão ocorrida no dia 17 de junho. A abertura dos trabalhos do segundo semestre tem início às 18 horas desta quinta-feira (05), na sede do Poder Legislativo.

Questionado sobre o recesso prolongado, o Presidente Antônio Carlos, conhecido Tonho da Loja (DEM), explicou que mesmo sem as sessões, a Câmara continua aberta, e que antes dos vereadores entrarem em recesso, realizam três sessões para votação de projetos: "Esse recesso é só mesmo a sessão que não tem, ou seja uma sessão na reta final do mês de junho a gente não faz, agora a câmara continua aberta continuar fazendo os atendimentos, continuar resolvendo os problemas. A gente também, primeiro vota todos os projetos para depois dar um recesso, e não deixa projeto sem votar", garantiu o vereador que é irmão do Prefeito José Jailson.

O parlamentar também lembrou que se o prefeito precisar votar algum projeto, mesmo no período de recesso, sessões extraordinárias podem ser convocadas: "Ou seja, a gente não deixa nenhum projeto pendente, ou se por acaso o poder executivo ao exemplo o prefeito precisar de alguma votação, a gente convoca os vereadores com sessões extraordinárias", afirmou. 

Mesmo com a explicação, Antônio afirmou ser contra o recesso, mas argumentou que em alguns município o período é até maior. Ele também lembrou que essa prática vem de outros mandatos. Não sabemos se há projeto pedindo o fim do recesso apresentado por algum vereador na Câmara, mesmo com vários se declarando contra, inclusive o próprio presidente. 

A sede da Câmara Municipal funciona de segunda a sexta 8h às 12h, mas exclusivamente na quinta-feira, dia em que as sessões são realizas semanalmente fica aberta  das 8h até encerrar os trabalhos.

Da Redação por Ana Clara Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário