segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Chegam mais 912 doses de vacinas contra a Covid-19 em Barrocas e idade para aplicação cai para 21 anos

Foto: Reprodução/ Facebook
Um novo lote de imunizantes contra a Covid-19 chegou ao município de Barrocas no sábado dia (21), o anuncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, José Jailson de Lima Ferreira (PSD) na manhã desta segunda-feira (23). Foram 912 doses das fabricantes CoronaVac e Pfizer que imunizarão a população acima dos 21 anos.

Após questionamentos e cobranças da população sobre a demora na redução de idade mínima para aplicação, que até a sexta-feira (20) era a mais alta entre os municípios vizinhos (ver aqui), e após a chegada das novas doses, em menos de 24h, a nova faixa etária caiu dos 26 anos para os 21 anos. Na publicação Jailson destacou a nova faixa etária e a sua felicidade com a possibilidade de mais barroquenses serem imunizados: "É com alegria que venho informar que recebemos 912 doses e hoje tem vacinação, beneficiando aqueles que tem 21 anos ou mais. Minha felicidade só vai ficar completa quando todos estiverem imunizados, mas já estamos bem próximos", afirmou em postagem no Facebook.

O município de Barrocas, segundo o boletim do domingo dia (22), já recebeu 11.911 doses, desse total, 8.245 doses foram para a primeira aplicação e 3.678 foram para a segunda aplicação. 

Da Redação por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário