Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Bahia: Alunos da Rede Estadual terão duas refeições no ensino semipresencial

Imagem Reprodução
Agora os estudantes da rede estadual terão duas refeições nas instituições que estão matriculados. Antes era oferecido apenas o lanche, no turno matutino às 10h e vespertino às 15h. De acordo com o Governo da Bahia, os estudantes do turno matutino vão receber um café da manhã na chegada à escola, além do almoço antes de ir para casa. Para o vespertino e noturno, serão servidos o almoço e a ceia. 

O cardápio foi elaborado por nutricionistas e inclui frutas, verduras e carnes. Para preparar as refeições, no primeiro semestre deste ano, as merendeiras da rede passaram por capacitações, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitários.

Na segunda-feira (09), o governador Rui Costa, repostou um vídeo do estudante Bonifácio Neto, do 3º ano do Colégio Estadual Ministro Oliveira Brito, em Olindina, onde o jovem afirmava que após o prato de comida, aqueles alunos que não estavam indo, passariam a querer estudar presencialmente: "Gente, depois dessa até os alunos que falaram que não vinham pra sala vão vir! Olha o prato que estão dando no CEMOB", afirmou o aluno.


As aulas semipresenciais retornaram no dia 26 de julho, na segunda fase do plano de retorno das atividades. As turmas foram divididas pela metade, para seguir o protocolo e manter 50% da capacidade das salas de aula. 

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário