Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Barrocas: Cães e gatos estão sendo vacinados na campanha contra a raiva

Foto: Reprodução/PMB
A Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretária de Saúde realizou a primeira semana de vacinação de cães e gatos contra o vírus da raiva. A campanha foi iniciada no dia 23 de agosto e encerrará no dia 22 de setembro (clique aqui).

A campanha atenderá todos os povoados e a sede do município, na semana de abertura alguns povoados já foram visitados e lá os cães e gatos de moradores da região puderam ser vacinados: "A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a Campanha de Vacinação contra Raiva Canina e Felina, durante essa semana estão sendo vacinados os cachorros e gatos de alguns povoados, durante o período da Campanha todos os povoados e a sede serão contemplados com a vacinação", destacou o governo municipal numa rede social.

Foto:Reprodução/PMB
Grande parte dos pacientes infectados pela raiva vão a óbito, o vírus causador da doença acomete o sistema nervoso central do infectado, ocasionando uma encefalite (inflamação no cérebro que causa inchaço) que geralmente evolui rapidamente.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário