Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Bahia: Sesab anuncia que vai aplicar dose de reforço contra a Covid-19 a partir da segunda quinzena de setembro

Foto: Reprodução/operacaoportoseguro
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), divulgou que a partir da segunda quinzena de setembro, irá aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e reduzirá o intervalo entre os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca. 

De acordo com a Sesab, o órgão seguirá a deliberação do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Esta ação será destinada para idosos que comtemplaram o esquema vacinal há cerca de seis meses e pacientes imunossuprimidos, que vão esperar 28 dias após a segunda dose.

A secretaria esclareceu que a vacinação deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. No próximo mês  o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população. Estas mudanças não interferem na logística de distribuição do estado para os municípios. A dose de reforço está estimada para um público superior a 950 mil baianos. 

Da Redação por Ana Clara Santos/ Informações: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário