Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Polícia Militar da Bahia iniciará os testes com câmeras acopladas nas fardas dos policiais

Foto: Reprodução/ ATARDEONLINE
O sistema de câmeras acopladas nas fardas dos policiais militares começarão a ser testado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia neste mês de agosto, quatro marcas serão analisadas no processo. A medida será realizada após estudo e visita técnica realizados pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO). 

Os novos equipamentos, filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. O estado de São Paulo por exemplo, já utiliza o dispositivo e os resultados já são positivos. Em sua fala, Ricardo Mandarino afirmou que estes novos instrumentos beneficiará também os cidadãos que sofrem com abuso de poder entre outros delitos: "Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã. Durante a reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública, em Goiânia, defendi o uso do equipamento. Ele vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas", afirmou.

Segundo o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira, após a realização dos testes com as câmeras, as empresas que comercializam esse tipo de equipamento serão convidadas para uma audiência pública, onde detalhes sobre a utilização e eficácia poderão ser esclarecidos.

Da Redação por Ana Clara Santos/ Informações: A tarde Online

Sem comentários:

Enviar um comentário