Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Vereadora critica longo recesso da Câmara Municipal e pede mudança para apenas 15 dias

Vereadora Maria Lucenir - Foto: Reprodução

A vereadora Maria Lucenir (PT), na Sessão Solene que marcou a volta dos trabalhos legislativos realizada na última quinta-feira (05), criticou o longo período do recesso junino da Câmara Municipal de Vereadores. O assunto voltou a pauta após matéria do JNV ter questionado o Presidente da Casa sobre tema (ver aqui).

"Se for contar a gente tem três meses de recesso, juntando um período no final do ano e outro período agora no meio do ano. O que eu acho é que funcionário nenhum tem três meses de férias durante o ano. Que eu saiba as férias são de 30 dias, e o recesso é de 15 dias. Então nós como vereadores, podemos também dar esse exemplo aqui através do nosso município e da nossa Câmara", afirmou Maria Lucenir,  a única mulher já eleita e com mandato atual no município de Barrocas.

Cenir sugeriu que através de uma lei, a Câmara possa diminuir o recesso do mês de junho de 45 para 15 dias apenas: "da nossa lei a gente fazer com que diminua esse recesso de 45 dias no mês de junho, é muito grande", afirmou.

Apesar de apresentar argumentos para o recesso prolongado, justificando que há um período festivo no município em Junho, o presidente Antônio Carlos, conhecido Tonho da Loja disse que é muito e que vai propor a mudança do regimento interno: "Eu acho também muito, inclusive nós vamos reformar, já estamos fazendo isso, tanto a lei orgânica do nosso município como o regimento interno da casa, e em concordância aqui com os colegas vereadores a gente pode tá mudando isso, pra já incluir no regimento interno, ou seja, uma mudança no recesso, se for possível a gente faz sim, eu aprovo...", garantiu o vereador em parte de sua fala, mesmo dizendo em seguida que o longo recesso não atrapalha o desenvolvimento do município.

Vale ressalvar que o recesso junino inicia em junho e só acaba no início de agosto. Em 2021, a última sessão aconteceu no dia 17 e o retorno foi no dia 05 de agosto.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário