Páginas

sábado, 7 de agosto de 2021

Prefeitura de Teofilândia instala internet em Associações para estudantes acessarem aulas remotas

Foto: Reprodução/ PMT
Com as aulas remotas, alunos em estado de vulnerabilidade foram afetados devido a dificuldade de acesso è internet. Buscando reverter essa situação, a Prefeitura Municipal de Teofilândia, através da Secretaria de Educação anunciou o investimento na instalação de Sinal de Internet nos povoados do município para que os alunos que nem tem internet em casa, possam ter acesso as aulas virtuais. As associações serão o ponto de apoio aos estudantes que poderão ter acesso a internet para as aulas e realizem suas atividades escolares.

Na publicação a prefeitura destacou a ação como uma necessidade reduzindo entraves: "A Prefeitura entende que é necessário que se tenha um olhar mais amplo às diversas condições dos estudantes do município, e sobretudo neste momento de pandemia, em que ainda existem muitos entraves para a implementação do processo de ensino", pontou.

Foto: PMT
A ação foi iniciada nos povoados de Baixão e Setor, e seguirá para outras comunidades do município beneficiando mais jovens que estavam sem acesso a internet, que usavam dados ou que mesmo com internet havia interferência.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário