Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bicicross: Seleção Barroquense disputará no domingo a 3ª Etapa do Campeonato Baiano.

Apesar de ser a menor cidade baiana a promover o Bicicross, Barrocas é atualmente uma das principais cidades do estado na prática do esporte Olímpico.

Com cerca de 30 pilotos praticando o esporte através do Projeto Social ESC, destes 20 tentam nesta semana uma vaga na seleção que irá a Feira de Santana disputar a 3ª Etapa do Campeonato Baiano deste ano, segundo a direção do ESC, o grupo será formado por 15 pilotos com idade entre 8 e 18 anos de idade.

As competições disputadas ultrapassam os limites territoriais da Bahia tornando a cidade conhecida nacionalmente, os barroquenses já competiram em 4 estados brasileiros e no Distrito Federal; Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Brasília. Neste mês o piloto Manoel viaja para São Paulo onde disputa o Campeonato Brasileiro do Bicicross e para Pernambuco onde compete no Norte Nordeste. 


A pequena cidade do interior do estado tem hoje alguns dos principais pilotos do estado, mas não é só, Barrocas tem o maior número de mulheres competindo em competições oficiais na Bahia, Tatiany, Ciane e Joicy Vitório pedalam e mostram a força das mulheres.

Grupo se aquece antes das corridas na cidade de Serrinha.
Para competir os atletas contam com apoio do comércio local, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário