Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

É chegada a hora da despedida.


Depois de comemorar os festejos juninos, filhos da terra e visitantes começam a deixar a cidade, o movimento nas ruas já mostra o impacto desse regresso na economia local.

Os ilustres visitantes e conterrâneos não apenas reviram familiares parentes e amigos, as pessoas que vieram a Barrocas neste período festivo, festejaram, consumiram e movimentaram o comercio local e aqueceram a economia da pequena cidade. O São João e o Réveillon são as principais festas anuais em se tratando de movimento, barroquenses que trabalham e até que já vivem nas demais cidades baianas e em outros estados aproveitam este período para passarem alguns dias na cidade natal.

O regresso é um momento de fortes emoções, mães, esposas, pais, filhos, irmãos e amigos, sentem terem que voltar a esperar por meses para estarem de volta com os entes queridos. Porém sabem que não há fontes de renda nem empregos no município e por isso jovens pensando em seu futuro e pais buscando o melhor para suas famílias partem para os grandes centros onde conseguem bons empregos que lhes garante uma vida melhor. Cada vez mais barroquenses assumem funções de destaque em construtoras, grandes empresas ou mesmo criam suas próprias firmas e se destacam. 


Ruas ainda movimentadas porém com menor movimento, comércio com vendedores aguardando pelo cliente, redução no número de empregos, BA411 movimentada, veículos seguem para os diversos destinos, até breve, nos veremos no final do ano.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário