Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

O progresso precisa chegar para todos.


Barrocas é referência na região em vários pontos, em se tratando de estrutura, destacam-se as belas praças a pavimentação de suas ruas, rede de esgoto etc. 

Com o crescimento da cidade novos bairros vão surgindo e os moradores almejam que as ações também cheguem nestas áreas. Porém no município existem ruas onde ainda não há rede de esgoto, iluminação pública e pavimentação, diante da longa espera os moradores chegaram a dizer que perderam as esperanças, pois, muitas vezes ouviram promessas desde os primeiros gestores e nada foi feito. Em muitas cidades é até comum observar ruas esburacadas e esgotos a céu aberto, mas não em Barrocas, justamente pela atenção que sempre se deu a tais obras.


Uma das áreas em questão localiza-se nas proximidades da nova Escola de Pró Infância, mais precisamente no quarteirão popularmente conhecidas por “Ingleses”. Com a expansão da cidade mais casas foram construídas nas imediações, novas ruas foram abertas, junto com esse crescimento surgiram à necessidade dos serviços de infra-estrutura acompanhar essa demanda e beneficiar àqueles munícipes, o que não é o caso desse trecho em específico, conforme relatam os residentes; “aqui malmente chega a coleta de lixo” lamentou um morador.


Em conversa com a população foi relatado que há muito tempo foi solicitado ao poder publico as providencias como calçamento, iluminação, rede de esgoto, visto que há esgotos a céu aberto, gerando riscos à saúde de todos que vivem ali; “Ruas próximas estão calçadas, ainda por cima há ruas que nem moradores têm e já estão calçadas também, não se sabe o porquê do abandono com nossa rua, mas todo ano chega o IPTU, como é que pode pagar por uma coisa que não recebemos?”

A nossa equipe esteve no local e constatou realmente que é preciso ações do poder público para que se tenha a certeza de que o progresso em Barrocas é direito de todos. 


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário