Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

ACM Neto (DEM) poderá almoçar com ex-prefeito Edilson nos próximos dias.

A informação é do Site Interior da Bahia, para o qual uma fonte confidenciou a possibilidade de o Prefeito de Salvador ACM Neto participar de uma Reunião em Barrocas.

Talvez, animado com o bom desempenho da Seleção Brasileira, que hoje (domingo) bateu a forte Espanha, o ex-prefeito Edilson Ferreira parece que não vai "pendurar as chuteiras". Enquanto o Grupo do Atual Prefeito Almir de Maciel, trava batalhas internas por mais espaço na administração e acaba criando rachadoras no “casco do navio”, para alguns sem capitão, e o ex-secretário Jai precocemente se posiciona como candidato, incentivado mais ou menos por cerca de 5 anônimos, o ex-prefeito Edilson se articula, e deverá receber o herdeiro de um império que ficou pequeno, mas que diante do atual cenário em que o Brasil se encontra, começa a sonhar com o retorno ao centro do poder, como sempre com apoio da grande mídia. O DEM encolheu nas últimas eleições, mas venceu na Capital do estado e numa das principais cidades, Feira de Santana, falando em Feira, o Prefeito José Ronaldo (DEM) também deverá participar do suposto almoço.

Além das eleições estaduais, já que Geddel (PMDB) também poderá vir a Barrocas, e com isso muito se falará sobre a sucessão ao Wagner (PT), no plano Federal, se Dilma continuar caindo nas pesquisas (mesmo as que não são muito confiáveis), é certo que uma das pautas do almoça da Direita será a possibilidade de José Serra (PSDB) ser ressuscitado, o tucano paulista anda em baixa, mas é o autêntico anti-Lula e do jeito que a mídia pinta as manifestações, até o eterno presidente deve ter sua popularidade abalada. Assim, Aécio volta pro banco de reservas do PSDB.

Diante dessa situação surge uma dúvida no plano municipal; é certo que eles serão convidados, mas será que os “petistas” barroquenses vão a esta almoço especial, ou Osni  Prefeito de Serrinha fará o que Almir não consegue fazer com as "estrelas" locais? E como perguntar não ofende, o pessoal do PR do Prefeito Almir (os que não perdem um almoço) vão mesmo sem convite?
Por Rubenilson Nogueira

Veja Notícia do Site Interior da Bahia:

Manifestações zeram 2014: Rui Costa não é mais o 'número um' de JW; ACM Neto pode vir para reunião em Barrocas 

A série de protestos que se espalhou pelo Brasil - inclusive na Bahia, que já fez a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencar, fez o governador Jaques Wagner (PT) rever a sua preferência pelo nome que vai indicar para disputar a sua sucessão em 2014.

Segundo o colunista Levi Vasconcelos, na edição da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, deste domingo (30), a nuvem que apontava o secretário da Casa Civil, Rui Costa, como virtual candidato do PT e de Wagner ao governo, mudou. O motivo: a força das manifestações das ruas, que tem deixado políticos e partidos tontos, sem saberem o que acontecerá até o final do movimento.

Com as ações, todos os candidatos da base do governo estão emparelhados. Rui Costa (secretário), Walter Pinheiro (senador), José Sérgio Gabrielli (Secretário), Otto Alencar (secretário e vice-governador), Lídice da Mata (senadora) e Marcelo Nilo (presidente da Assembleia), de acordo com o colunista, estão emparelhados e com chances iguais na disputa interna.

Em relação á oposição, o cenário se mantém inalterado. Geddel Vieira Lima (PMDB) permanece sendo o mais cotado na disputa, com os nomes de Paulo Souto, José Carlos Aleluia (Democratas) e de João Gualberto (PSDB) surgindo por fora.

O nome do prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), aparece liderando todas as pesquisas, mas ele garante que não vai disputar em 2014.

Reunião em Barrocas

Contudo, uma fonte revelou ao Interior da Bahia esta semana, que uma reunião-almoço deverá acontecer nos próximos dias, na cidade de Barrocas, região sisaleira da Bahia, com a presença do prefeito ACM Neto. De acordo com a fonte, o prefeito de Salvador viria para a reunião como a principal liderança da oposição na Bahia e o assunto seria a sucessão estadual de 2014.

Ainda segundo a fonte, a reunião está sendo articulada pelo ex-prefeito Edilson, muito ligado a ACM Neto, a contaria também com a presença do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Democratas), outra forte liderança oposicionista com influência na região.

Fonte: Interior da Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário