segunda-feira, 14 de abril de 2014

A OMEB, Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas, traça planos para o segundo semestre de 2014.


A OMEB, desde seu início em 2011, vem se destacando na junção de várias denominações evangélicas diferentes entre si com o objetivo macro de engrandecer o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, anunciando a Palavra de Deus através de pregações e de louvores em eventos organizados pela mesma. 

Entre estes eventos podemos citar o Culto de Ação de Graças a Deus pela reemancipação política do município de Barrocas que ocorre em 30 de março; a comemoração do dia da Cultura Evangélica em 23 de setembro; o dia da Bíblia, no segundo domingo de dezembro e além de outros como o DIP (Domingo da Igreja Perseguida), neste ano de 2014, em 25 de maio, os evangelismos em povoados da zona rural de Barrocas. 

O Pastor Ivan, presidente da OMEB neste ano, com sua diretoria, seguindo esta dinâmica, no dia 12 deste mês de abril, reuniram-se com os membros constituídos na OMEB, no templo da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que fica no centro da cidade, para elaborarem e decidirem algumas ações futuras da Ordem, assim também como avaliarem os eventos anteriores. O que de fato aconteceu.

Num breve resumo, podemos dizer que tudo ocorreu bem. Prevalecendo a marca da democracia, do respeito, foram avaliados positivamente os cultos do povoado da Lagoa Redonda e o de Ação de Graças pelo aniversário da cidade, assim também foi decidido que a OMEB deve manifestar-se em questões sociais com sua perspectiva evangélica visando o bem da sociedade. 

Ainda nesta conjuntura, ficou definido que haverá a campanha do agasalho entre 1º a 31 de maio; uma produção de um cd com os cantores das igrejas que compõem a OMEB; impacto evangelístico na zona rural; que em breve os evangélicos do município de Barrocas serão ouvidos pela OMEB em forma de entrevista para opinarem sobre assuntos pertinentes ao seu meio. 

Por fim, foi elaborada a pauta para a próxima reunião que será com o gestor do município, com data, horário e local ainda a definir. Um dos assuntos principais inclusos nesta pauta é o feriado municipal da Cultura Evangélica em 23 de setembro, data expressiva para os evangélicos de Barrocas e que merece uma atenção especial por parte de todos, inclusive dos governantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário