Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Barrocas: Liga Desportiva de Futebol Amador suspende rodada do Campeonato Rural.


O Presidente da LDFAB, Jobel Mirando anunciou na reunião com Dirigentes dos Clubes na manhã deste sábado a suspensão temporária do Campeonato Rural de Barrocas por pendência nos repasses de recursos por parte da Prefeitura Municipal.

Em entrevista para o JANV, Jobel lamentou o ocorrido, disse que estava triste diante da situação, mas que não tinha como manter a competição com pendências que se acumulam a cada rodada; “A diretoria da Liga e Equipe de Apoio, decidimos suspender a rodada por motivos de pendências nos pagamentos, infelizmente tivemos que tomar essa decisão e suspender a última rodada até que possamos sentar com as autoridades políticos e resolver a situação”. O Presidente lembrou que esteve com o Prefeito e ele depois de muitas garantias deu como último prazo o dia 10 de abril, como não aconteceu o repasse foi obrigado a suspender a competição; “É duro tomar uma decisão dessa, mas falei com o Prefeito na Prefeitura no dia 2 e ele prometeu que resolveria a situação, mas não resolveu, dói na gente, foi uma decisão difícil mas tiver que agir assim”.

O Presidente disse que esteve com o Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira e informou da decisão; “A Secretaria de Esportes não tem nada a ver com isso, a Secretaria vem nos dando total apoio tanto no Campeonato Rural como nas demais competições em Barrocas, porém não cabia a ela a parte financeira. Conversei com meu amigo Rubenilson e algumas coisas ele concordou comigo, não sobre suspender a rodada, sobre a rodada foi uma decisão da Diretoria da Liga a Secretaria não tem a ver com isso”. Jobel lembrou que não trabalha sozinho; “tenho uma equipe trabalhando, e esse pessoal precisa receber”.

Jobel finalizou dizendo; “Quem mim conhece sabe que estou há 30 anos no futebol de Barrocas, então tô muito sentido, muito chateado, então peço que os torcedores e presidentes compreendam a nossa decisão e espero que na próxima semana possamos sentar com a diretoria com os representantes políticos para que a gente dê prosseguimento ao nosso Campeonato que vem sendo tão bem feito e organizado, pois nuca teve isso em Campeonatos em Barrocas, mas infelizmente precisou ser feito para melhorar as coisas”.

Procurado o Secretário de Esporte Rubenilson se limitou a lamentar o episódio; “Lamento muito a situação ter chegando a esse ponto, mas não pude fazer mais do que já venho fazendo desde a 1ª rodada, só a Diretoria e os Presidentes sabem o que tenho feito para que o CRB chegasse até aqui, agora é com o Prefeito”.

A Prefeitura Municipal de Barrocas fez um convênio com a Associação Minação e Crescimento, o Projeto encaminhado para a Câmara de Vereadores foi aprovado, mesmo assim nem a primeira parte dos recursos foi repassado a Liga.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário