terça-feira, 29 de abril de 2014

MotoCross: Equipe Dany Cross de Barrocas fez bonito em Serrinha.

Equipe Dany Cross
A abertura da Copa Sisal de MotoCross aconteceu no domingo 27, a corrida foi disputada na cidade de Serrinha.

Barrocas foi à única cidade da região sisaleira a ter pilotos no ponto mais alto do pódio na Etapa da Copa Sisal, uma das principais competições da Bahia. Os pilotos Rodrigo Ratueira na XR200 e Matheus Lama na Nacional Profissional sagraram-se campeões.

Categoria XR200: Logo nos treinos o piloto Dany Cross levou um tombo feio, devido a queda a moto teve problemas. Para não perder a corrida Danilo foi pra pista com a moto do piloto Mateus Lama (seu irmão) e numa prova desafiadora fica com o surpreendente 2º Lugar, mesmo com muitas dores; “Tava com o corpo todo doendo devido a queda, mas pelo menos como já tinha caído diminuiu o medo (risos)” disse o piloto e Diretor da Equipe.


Na mesma categoria, o piloto Rodrigo Ratoeira manteve o excelente desempenho das últimas corridas, depois de largar na ponta coube ao barroquense administrar a prova até a bandeirada final, como o Grande Campeão, destacando o nome da sua cidade natal; “Foi uma ótima corrida, eu senti que dava e acelerei do início ao fim, nem percebi que era Danilo o segundo colocado, foi bom que o pódio teve 3 de Barrocas isso só mostra como o MotoCross representa bem a nossa cidade” disse Rodrigo.

Também na XR200, Bêga mesmo largando entre os últimos fez uma boa prova, ultrapassando a cada volta até chegar entre os 5 primeiros, depois foi só manter o ritmo e subir no pódio na 4º colocação, resultado muito comemorado por todos da equipe; “Eu vejo que tô melhorando a cada corrida, mesmo quando vi que tava em 7º não desistir de correr atrás do troféu de Rebequeinha (filha)” disse Bêga que sempre corre para presentear sua filha.


Categoria Amador: Jamerson Totó, entre cerca de 20 pilotos larga mal e foi parar na 10ª posição, a partir daí iniciou uma busca volta por volta para chegar nas primeiras posições. Com pegas emocionantes, destaca-se a disputa com o Coiteense Hernandes, Jamerson ultrapassa e assume a 4ª colocação. Foi uma vitoria na raça pois o piloto Totó estava há 2 meses sem treinar com problemas com sua moto, mais devido a união da nossa equipe nos juntamos todos pra aprontar a moto dele e pôde competir mostrando seu potencial” disse o Diretor Danilo Nogueira. “Eu fiz uma boa corrida, queria uma posição melhor, mas fomos dormir 2 horas da manhã pra aprontar a moto a tempo de corrir neste domingo, então posso comemorar pois foi um ótimo resultado” disse o piloto Totó que ainda agradeceu a todos que lhe ajudaram.


Nacional Profissional: Numa das principais Provas do Motocross, Matheus Lama entra na pista confiante e com vontade de vencer sua Primeira corrida na Copa Sisal na Categoria Profissional, minutos antes de largar ele disse aos amigos que venceria a corrida. O barroquense fez uma ótima largada, assumindo a 2ª colocação, acelerando forte Matheus logo assume a liderança mais não foi fácil se manter na ponta. Na cola do piloto barroquense estava Bruno Cachorrão da Jacobina atual campeão da Copa na categoria e Gabriel Valverde de Alagoinhas, Campeão Baiano 2012 considerado um dos principais pilotos da Bahia. Nas últimas voltas Gabriel ultrapassa Bruno e chega em Matheus, iniciando então um duela a parte entre os dois pilotos, mas o Lama conseguiu garantir a ponta até a bandeirada final sagrando-se Campeão e sendo ovacionado pelo público presente; "Eu senti que tava preparado, mesmo depois do acidente, mesmo sem trenar eu tava sentindo que era minha prova, um vitória com superação diante do problemas que enfrentei, mas graças a Deus venci competindo com feras, agora tenho que seguir treinando pois cada corrida é uma história" disse. Matheus Aproveitou para agradecer a todos os seus patrocinadores, torcedores e Equipe Dany Cross pelo incentivo.

Os 3 primeiros colocados na categoria Nacional Pro - Gabriel, Matheus e Bruno.


No domingo os pilotos além de contar com a torcida que acompanhou a equipe e vibrou a cada acelerada, alguns dos patrocinadores foram a Serrinha ver de perto o desempenho dos barroquenses. Os pilotos contam ainda com Apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes.


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário