Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Barrocas: Reservatório da água da Escola do Povoado de Boa União se rompe e preocupa moradores.


Na madrugada desta terça-feira (15) o reservatório de cimento (tanque) que abastece a Escola Pedro Ricardo de Queiroz se rompeu devido à grande quantidade de água estocada pelo abastecimento de água.

Os moradores da comunidade de Boa União, zona rural do município de Barrocas amanheceram lamentado o ocorrido com o tanque de cimento da Escola. Segundo informações a água para o abastecimento teria “caído” no povoado e uma funcionária para manter o tanque com água para o dia seguinte ligou o registro pela noite e assim na manhã estaria completo. No entanto a estrutura do tanque estaria comprometida, o seu estado de conservação estava afetado e para continuar recebendo água ele sempre foi mantido abaixo do limite sendo que dessa vez recebeu muita água. 


O tanque comportava cerca de 20.000 mil litros e foi construído junto com a escola antes mesmo de Barrocas ser emancipada e não vinha sendo reparado paliativamente, só mesmo por parte dos moradores. O reservatório rompeu sua estrutura não resistindo partindo em pedaços mesmo com a “boca” de saída e o cano auxiliar de dispersão de água.

A escola que já não têm muro agora também não tem mais reservatório de água, a situação preocupa os pais dos alunos que estudam na unidade. Ainda de acordo com informações a Secretária de Educação já foi comunicada do ocorrido.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário