Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Barrocas: Encera-se nesta quarta-feira (15) o prazo para que a Ex-secretária Municipal de Saúde compareça em Brasília no Fundo Nacional de Saúde.



O Diário Oficial da União em sua edição da quinta-feira dia 2 de maio de 2013, seção 3, traz a publicação de Edital de Notificação Nº54, de 30 de Abril de 2013. 

Na nota, o Diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde, senhor Antonio Carlos Rosa de Oliveira Júnior, convocou à senhora Gilda Oliveira Santos, ex-Secretário Municipal de Saúde de Barrocas/BA, a comparecer no Fundo Nacional de Saúde, situado na Esplanada dos Ministérios-Bloco “G” – Anexo “B” – sala 246 – Brasília/DF. 

Ainda conforme o Diário Oficial, a notificação é referente a débitos de Recursos do SUS, junto ao Ministério da Saúde. A notificação afirma que até a data da publicação a ex-secretária encontrava-se em local incerto e não sabido. 

Conforme a publicação no Diário Oficial da União, o não comparecimento, ensejará a instauração de Tomada de Contas Especial. 


Mantivemos contato por telefone com a Ex-secretária de saúde Senhora Gilda, para que ele falasse a respeito da notificação, ou mesmo se já havia indo a Brasília atender a notificação, mas ela preferiu não se manifestar a respeito.

O mau uso de recursos públicos, dentre estes lamentavelmente os da saúde, tem causado sérios problemas para gestores, como Prefeitos e Secretários. Dias atrás o ex-prefeito José Edilson e a também ex-secretária do seu governo, Iolanda Andrade de Oliveira foram notificados para comparecer na Prefeitura Municipal de Barrocas para retirar documentação que tratava de irregularidades na aplicação de recursos do SUS. 

Informações indicam que um boleto no valor de R$398.802.92 teria que ser paga à União. Não sabemos ao certo se o valor refere-se a uma multa, ou a devolução de recursos.

@ Nossa Voz -  Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário