Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Barrocas participará do Dia do Desafio, evento que reúne cidade de diversos países da América Latina.



Na próxima quarta-feira (29), Barrocas juntamente com dezenas de outras cidades brasileiras e de outros países da América Latina, pequenas como Dois Lajedos no Rio Grande Sul , com 2.282 habitantes e também metrópoles como Salvador – Bahia com 2.675.656 habitantes, participarão do Dia do Desafio 2013, evento realizado anualmente no Brasil pelo SESC. 

Realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por - no mínimo - 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população. 

A disputa acontece entre cidades do mesmo porte conforme sorteio, e com número aproximado de habitantes. Barrocas por exemplo, está no Desafio contra uma cidade de El salvador, San Juan Nonualco, localizada no Estado de La Paz e tem 17.256 habitantes. 


Para conseguirmos vencer o desafio de mobilizar o maior número de pessoas na pratica de atividades físicas e esportivas, precisamos ter uma porcentagem superior de participação que a cidade salvadorenha, nas atividades que acontecerão durante toda a quarta-feira, com participação das escolas públicas e particulares, diversos órgãos públicos e instituições, além de projetos sociais esportivos e ONGs, como também a participação do comércio local através de CDL e da população em geral. 

A população é a vencedora dessa disputa, pois aprende a importância do exercício físico para a saúde. 

Está é uma ação da Prefeitura Municipal, das diversas Secretarias Municipais sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Seccel). 

Dia 29 de maio encare o desafio! Mexa-se e incentive um amigo a ser mais ativo.
Você se mexe e o mundo mexe junto. 

Maiores informações nos telefones: 75 8851-1743 ou 9189-6185.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário