Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Barrocas: Professores da rede municipal de ensino participam de curso de formação em Educação Física.



A Secretaria Municipal de Educação do Município de Barrocas-BA está realizando um curso de formação em Educação Física para os professores das séries Iniciais da rede e para os monitores do Programa Mais Educação. O curso aconteceu nos dias 17 e 18 e maia, no Colégio Municipal. O objetivo do curso de formação é oportunizar atividades corporais que auxiliem o cursista a incluir nas suas práticas docentes os conteúdos da Educação Física Escolar. 

Em conversa com a idealizadora do Curso de Formação, Elizângela O. Silva (Lange) Coordenadora Pedagógica das Series Iniciais, a mesma falou sobre a importância da formação continuada na área de Educação Física, do cumprimento da Lei, e de oportunizar aos professores momentos de discussões e práticas para trabalhar no contexto escolar. 

As monitoras convidadas para ministrar o Curso, são graduandas do Curso de Licenciatura em Educação Física da PLATAFORMA FREIRE, UNEB Campus XI, Serrinha-BA: Ana Clécia Q. Oliveira, Cleide de S. Oliveira, Daniela da S. Lima, Luciana Araujo da S. Lima (Professora da rede municipal de Barrocas), Mariselma Souza V. de Carvalho e Nayara Maria de J. Santos.


Recentemente o Conselho Nacional de Educação (CNE) através da resolução 07/2010 publicou através da Câmara de Educação Básica que: 

“do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes” (CNE, 2010, art. 31). 

Os benefícios da Educação Física Escolar são inúmeros, principalmente para as crianças nos primeiros estágios de crescimento. É importante para o desenvolvimento mental e corporal das crianças, por isso a formação dos docentes é necessária para o conhecimento das variáveis da Educação Física Escolar.

@ Nossa Voz - Por Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário