Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Futsal: Campeonato sub 15 de Minação começa com clássico e muitos gols.



Dois jogos um deles clássico, abriram o primeiro Campeonato de Futsal sub 15 na comunidade de Minação em Barrocas, no sábado dia (17). 

O evento contou com a visita do Secretário Municipal de Esportes, Rubenilson Nogueira que assistiu aos jogos e ficou impressionado com a participação da comunidade; “fico feliz de chegar aqui e ver a família dos jogadores presente, o torcedor a comunidade unida para o êxito desta competição” disse Rubenilson que também parabenizou o organizador Reni Lima e as lideranças como o comerciante Jerry o Professor Ivan e os vereadores Dudinha e José Inácio todos apoiando a ação. 


As equipes do Bahia e Vitória entraram em quadra com a missão de dar início à competição, e diante do grande número de torcedores presente, os garotos fizeram bonito. Foi um jogão, com belos dribles e bonitos gols, o primeiro deles foi marcado pelo craque Alex, para a torcida Lek. Apesar de o Bahia local estar melhor do que o time da capital, o time acabou sendo derrotado pelo Vitória, é o momento, mais o jogo foi duro, um time marcava, o outro empatava, um ampliava e o outro virava o placar, assim o Vitória consegui a vitória por 6X5, Lek, Lek, Lek, Lek, Lek, Lek o craque marcou seis gols. Destaque para o jogador Lulinha que contou com o apoio da torcida que fez coro pedindo a sua presença na quadra; “Lulinha, Lulinha, Lulinha”, gritavam da arquibancada os torcedores. 

Conversamos com Alex sobre o trabalho do Professor Reni; “na Minação não tinha um cara com um trabalho como o dele, por isso só temos que agradecer a Reni pelo incentivo ao esporte” disse Alex (Lek) 

No segundo Jogo da noite, Real Moleque X Galícia entraram em quadra para também fazer um belo jogo. 


O Galícia mostrou que com a má fase do Bahia, ele poder ser o segundo melhor da Bahia, ou melhor, da Minação. Quem imaginou que o Alex estava disparado na artilharia, se enganou, o Galícia também teve um craque em quadra, Valdiclei balançou a rede 8 vezes e ajudou o time na vitória por 10X4. O Real Moleque tinha o Patrick que não fez muitos gols e seu time foi derrotado, mas um só que ele marcou foi uma pintura. O garoto tirou aplausos da torcida com belos dribles. 

Conversamos com o Patrick antes da bola rolar; “eu acho que nossa time está motivado e vamos contar com a torcida, para tentar ser campeão”. 

Já o artilheiro Valdiclei, ao ser questionado se daria pra ultrapassar a marca de 6 gols de Lek, disse; “Eu acho que dá, estamos preparados e vamos pro jogo confiantes, com fé em Deus e na minha equipe vamos buscar a vitória” garantiu. 

O 1º Campeonato sub 15 de Minação, é uma ação do jovem desportista Reni Lima, ele criou um projeto que vem desenvolvendo o futsal na sua comunidade, e por sentir a vontade dos garotos em praticar o espore, decidiu buscar apoios para que a competição fosse realizada. 

“Pra mim tá sendo bastante satisfatório entregar uma parte do meu tempo para desenvolver esse trabalho, para essa criançada, pois antes não tinha nenhum tipo de incentivo para o esporte para a juventude de Minação, eu como sou amante do esporte me entregue a esse trabalho e espero que continue dando certo, e sei que o tempo que estão aqui comigo praticando esporte estão longe de outras coisas ruins desse mundo” destacou Reni. 

Nai que colaborou abitando os jogos, passa orientação aos jogadores.
O Campeonato tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.
@ Nossa Voz Esportes 

Sem comentários:

Enviar um comentário