Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Santa Cruz comemorou 29 anos de conquistas.


Fundado em 10 de abril de 1984, o excrete do Santa Cruz, nasceu do desejo de amigos de ter uma equipe que pudesse representar a comunidade de Lagoa da Cruz no futebol da região. 

Tendo como principais fundadores, os senhores Miguel Ferreira, Ednaldo, Reneto e Dinheiro Velho, logo nos primeiros jogos disputados percebeu-se que o time seria vitorioso, no jogo de estréia os craques vestindo vermelho e preto, derrotaram a equipe da Sobara, Conceição do Coité pelo placar de 3X0. 



Daí por diante o Santa Cruz ganhou fama e respeito, nas competições que participa sempre figura entre os primeiros, e coleciona troféus de campeão. Conquistou quatro Campeonatos Rurais, diversos torneis, sem falar nos títulos da equipe de futsal. Com essa trajetória vitoriosa, no ultimo domingo o Santa Cruz completou 29 anos de história, uma data tão importante não podia passa em branco. 

No domingo dia 28 de Abril, as festividades foram marcadas por homenagens e por atividades esportivas que demonstram porque o esporte em Lagoa da Cruz é referência na região. 

Desde às 7 horas da manhã a comunidade recebeu visitantes como Grupo de Ginástica “Alegria não tem idade” vindo da cidade de Teofilândia, sob a coordenação do Professor Marcelo que contou com cerca de 200 pessoas, sendo 150 só de Teofilândia. 


Além de vários jogos que atraiu a presença dos amantes do futebol da região. 

Atividades manhã: 

Escolinha de Futebol do Cedro x Escolinha da Lagoa da Cruz 

Tradicional jogo entre Ferro Velho x Time Feminino 

Atividades Tarde: 

Jogo entre Sub-15 x Veteranos de Lagoa da Cruz 

Jogo entre Santa da Cruz x Velho Domingo, pela tabela do campeonato CRB – Edição 2013 

Telão na praça cm slide sobre toda trajetória do Esporte de Lagoa da Cruz. 

Manequins vestindo os uniformes doa times campeões.
O Presidente da Associação Local, Paulino Capoteiro, avaliou positivamente o evento; “Tivemos em médio 300 atletas de todas as idades em atividade neste domingo, hoje crianças de 9 anos ao pessoal de terceira idade participaram das diversas atividades ocorridas das 7 da manhã às 18 horas. Comemoramos o aniversário como o Santa Cruz merecia, para isso contamos com apoios importantes que devido a quantidade prefiro não citar, mas agradeço a cada um que nos ajudou, uma história como a do Santa tem que ser contada para que os nossos jovens segam no caminho do esporte, assim reafirmo nosso compromisso em manter vivo esse projeto vitorioso” disse Paulino. 

Apoio: 
Câmara de Vereadores de Barrocas 

Sem comentários:

Enviar um comentário