Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Barrocas: O Domingo foi chuvoso na maior parte do município.



Voltou a chover em boa parte do território barroquense, na sede o domingo dia (12) teve vários momentos de chuva, logo pela manhã o sol até que ameaçou raiar, mas logo voltou a chover.

O clima visto na sede foi o mesmo visto na maior parte dos povoados, zona rural do município, em São Miguel do Ouricuri, segundo o comerciante Augusto Moto, o Zome, choveu forte  durante todo o dia, inclusive à noite às 22h30min seguia garoando.

O mesmo aconteceu nas comunidades de Lagoa Redonda, Alto Alegre, Baraúna do Rumo dentre outras. O estudante Marcílio Oliveira nos disse que começou a chover na comunidade que fica a cerca de 4 km da sede, às 9 horas da manhã, já à tarde choveu forte por volta das 15 horas e seguiu garoando até a noite em Lagoa Redonda. Moradora do povoado de Alto Alegre, Gil Araújo comemorou o dia chuvoso, disse que estava feliz e que algumas famílias já começaram a plantar, confiantes no bom tempo. Em Baraúna do Rumo, não choveu forte, mas garoou em boa parte do domingo como nos falou o estudante Luciano Lima morador da comunidade.

A previsão é de que continue chovendo na região de Barrocas.
No Bairro do Cedro o dia das mães também foi de chuva, assim acredita-se que a maior parte do território barroquense foi agraciada pelas chuvas. Terra Nova, Boa União, Boi Preto, Umbuzeiro, Milho Verde e Santa Rosa e em tantas outras localidades o clima foi de chuva, e com a terra molhada e o trabalhador plantando a esperança de que dias melhores virão foi renovada.

Devido à longa estiagem itens da nossa cesta básica, como Feijão e Farinha, foram inflacionados, a saca do feijão custa hoje no comércio local mais de R$500,00 (quinhentos reais), a farinha R$350,00 (trezentos e cinqüenta reais). Se continuar chovendo na região a expectativa é dia uma boa colheita e logo os preços voltaram ao normal.

Ronda Jornal @ Nossa Voz 

Sem comentários:

Enviar um comentário