Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barrocas: Representantes do Poder Público acompanharam técnicos do IBGE e SEI, nos trabalhos de campo para atualização de divisas Territoriais do município.



Foi realizado na manhã da terça feira (30), um trabalho que objetiva a atualização de limites de Municípios entre Barrocas, Serrinha, Teofilândia e Conceição do Coité.

O serviço conta com o acompanhamento do Técnico do IBGE, Sr Lamartine e da Srª Lívia representante da SEI , representantes do Município de Barrocas; o Prefeito José Almir , vice-prefeito Joilton Avelino, Vereadores, Dr. Antônio Ezequiel da Silva, e os representantes da cidade de Teofilândia.


A equipe percorreu diversas regiões do Município e ouviu moradores colhendo informações; Segundo Lamartine, técnico do IBGE, esse trabalho visa acabar com os problemas de divisas municipais entre as cidades, ele disse que o território que vem sendo administrado pelo Município de Barrocas, como manutenção de estradas, construção de PSF, Escola, formação de Associações, prestação de serviços sociais, essas área assistidas ficarão para o Município, conforme a nova Lei estadual nº 12057/2011 sendo assim uma negociação entre o Município de Serrinha e Barrocas tende acontecer nos próximos dias que vai resolver a situação da Comunidade de Ipoeira, onde maioria dos moradores declaram o desejo de pertencer definitivamente à Barrocas, ainda segundo Lamartine o relatório de hoje será apresentado ha Comissão de Assuntos Territoriais da Câmara dos Deputados do Estado da Bahia com a Presença de representantes de cada Município.

Para o Prefeito Almir de Maciel esse trabalho tende crescer a receita do Município, assim levar maiores benefícios a comunidade de Ipoeira, como Pavimentação, Construção de Praça, Posto de Saúde, Quadra de Esportes, dentre outros investimentos de interesse da população, Almir ainda disse que estava muito feliz por ver os políticos deixar as questões partidárias de lado e se integrar ao trabalho em defesa do Município.

@ Nossa Voz - Informações Acessória de Comunicação PMB - Fotos O Dia News.

Sem comentários:

Enviar um comentário