Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Com muita alegria a Imagem do Bom Jesus da Lapa chegou à comunidade de Barrocas.

 

O Domingo 26 de maio vai ficar pra história, nossa cidade foi contemplada com a visita do Bom Jesus da Lapa. A Imagem está visitando toda a Diocese, e de hoje até a quinta feira estará em terras barroquenses, quando partirá para Biritinga. Foi a paróquia de Teofilândia que veio nos entregar com um belo cortejo.


É tradição de muitos romeiros barroquenses irem todos os anos ao Santuário do Bom Jesus da Lapa como uma forma de expressão de fé, para pedirem bênçãos ou agradecer graças recebidas, mas dessa vez foi o Bom Jesus que veio nos visitar.

Da chegada da cidade até a Igreja Matriz os fieis foram em procissão cantando os tradicionais cânticos de romarias, em especial o hino da romaria ao Bom Jesus: “A Igreja da Lapa foi feita de Pedra e Luz, vamos todos acolher o Senhor Bom Jesus...”A multidão lotou a Matriz para a celebração da Missa.


A Missa foi presidida pelo Vigário Vilmar que é vice-reitor do Seminário do Santuário do Bom Jesus da Lapa, é ele que está acompanhando a Imagem em toda a sua visita peregrina. O Padre Ângelo da Paróquia de Teofilândia também se fez presente. A Missa foi bastante animada, visto a participação dos fieis nos cânticos e respostas. 

Ao final o prefeito Almir e vice Tita, foram chamados ao altar, Almir agradeceu a oportunidade e disse que estava muito contente com a visita do Bom Jesus em Nossa Cidade. Por fim,Pe. Vilmar deu a Benção do Bom Jesus.


A imagem ficará até quinta feira em nossa paróquia, durante esses dias terão atividades na Igreja da Matriz. 

@ Nossa Voz - Por Antonio Zacarias - Fotos Pastoral da Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário