Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comunidade Católica do Bairro do Cedro, realizou o Novenário a Santa Rita de Cássia.


A comunidade Cedro celebra no mês de Maio, a Festa em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira desta comunidade.

A festa já acontece há alguns anos. A cada ano vem melhorando a participação da comunidade local e demais comunidades convidadas, e esse ano não foi diferente. Além das comunidades locais, também participaram da festa cidades vizinhas como Serrinha e Teofilândia. Neste ano, o novenário teve inicio no dia 17 de Maio e foi até o dia 26, sendo encerrado com chave de ouro, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Odak de Serrinha e em seguida, shows com as Bandas Católicas Renascer e GD.

Para a animadora Marizete Brito, esse foi um dos melhores anos da festa na qual a comunidade estava trabalhando em equipe para que cada noite fosse especial; “Ver o nosso povo comprometido, foi muito gratificante”. Segundo ela não só os fiéis praticantes, como também aqueles que nem sempre frequentam a capela, dessa vez abraçaram e participaram firmes todos os dias da novena. 


“Durante o novenário, sempre após as celebrações nos confraternizávamos com a nossa barraquinha dos lanches, bem como, nos alegrávamos com as brincadeiras culturais como Bumba-meu-boi, quebra-pote, leilões e apresentação teatral. Foram dias de muitas bênçãos e diversão”. As comunidades, pastorais e movimentos convidados surpreendiam a cada dia os organizadores, cada uma com seu jeitinho especial de conduzir cada momento das celebrações. No domingo o encerramento foi com a Santa missa; “foi emocionante, em seguida, dançamos, louvamos e cantamos ao som das Bandas Renascer e GD que abrilhantaram a nossa festa” disse Marizete.


A animadora e demais ministros fizeram questão de agradecer a todos que contribuíram para que tudo acontecesse como planejado. “Em especial, o nosso Deus abençoe ao nosso vereador Gerinaldo, Gerival, Prefeitura Municipal e Policia Militar pelo apoio. Só temos a agradecer a Deus por mais esse ano de graça e pelo sincero SIM do nosso povo, de cada comunidade, movimento, pastoral e Bandas e demais contribuintes”. (Marizete Brito) animadora, em nome dos demais ministros: Irailton Santana e Maria José lima.


@ Nossa Voz – Informações e fotos Animadora e Ministros da comunidade

Sem comentários:

Enviar um comentário