Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Casa é destruída misteriosamente na zona rural de Barrocas


Por volta das 18h30 deste domingo (20), no povoado do Arraial Zona Rural de Barrocas-Ba, moradores se assustam ao retornarem da igreja e verem uma casa recém construída completamente destruída. O proprietário do imóvel, popularmente conhecido por Calango, soube pela sua mulher que sua casa foi derrubada. Dos cinco cômodos restou apenas um, a sala, conzinha e quartos ficaram totalmente destruídas, restando apenas o banheiro que por conta da resistência da laje continuou em pé. 


Segundo o relato de uma moradora que não quis se identificar, todo domingo é de costume freqüentar o culto da igreja católica próximo ao povoado, e este domingo ela quase não iria; “estava em casa e como de costume fui para a igreja, ainda vi a casa em pé antes de sair, quem fez isso estava ciente que não teria ninguém nas proximidades”. Sobre a relação dono e vizinhos a mesma lembrou “Era de costume sempre que o Dono vinha chamar todos para ajudar, cada morador tem uma contribuição nessa construção, e quando retornávamos do culto tomamos um susto, imagine todo dia passar e ver a casa dele ali no lugar, e agora ver toda essa destruição, não conseguimos dormir essa noite com medo de que algo também possa acontecer a nós”. 

Há ainda duas hipóteses que traduzem o que aconteceu, a primeira seria que a destruição a partir de explosivos, mas segundo moradores essa teoria seria descartada, pois não houve nenhum barulho, e as portas e janelas não foram arremessadas. A segunda hipótese aceita por moradores foi a de destruição por golpes de marreta, segundo um pedreiro da região o criminoso teria começado pelas vigas e pilares de sustento da residência, assim conseguindo derrubar praticamente toda a casa. 


A Polícia foi acionada pelo proprietário e deve iniciar uma investigação para descobrir o que houve e quem provocou a destruição, em contato com nossa equipe o senhor Calango disse que já tinha suspeitos de ter derrubado sua casa, ele acredita que a mesma foi ao chão com uso de dinamite. 
Ronda @ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário