Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Escassos devido à longa estiagem, produtos vindos do campo ressurgem depois da chegada da chuva.



Aos poucos a dona de casa barroquense, volta a encontrar alguns dos produtos que andavam sumidos da feira livre, numa breve visita ao Centro de Abastecimento na manhã deste sábado, percebemos que além da variedade, os preços já começam a cair, é a famosa lei da oferta e procura. 

“Pagávamos um preço mais caro e o produto não tinha tanta qualidade, agora o preço caiu e tá tudo verdinho, bonito e graúdo”, disse a senhora Vânia moradora da comunidade de Santa Rosa. 
Moradora da comunidade do Cedro, dona Janusia comprou coentros e disse que a chuva trouxe fartura.
Na banca da Casa do Sertão, encontramos a filha mais nova do senhor Celso, Grazy bastante feliz nos contou que a horta cultivada pela família voltou aos “dias de gloria” depois da chegada da chuva; “tudo muda, os pés de coentro estão mais graúdos e bonitos e logo teremos o alface, todos produtos orgânicos” frisou ela. 

Na banca do senhor Davi, percebe-se várias das verduras e hortaliças que dias atrás dificilmente se encontrava só mesmo se viessem de outra região. Tudo que é comercializado na banca, vem da propriedade rural localizada no bairro do Cedro. Uma das suas filhas lembrou que os preços de diversos produtos já começaram a cair. 

Até espigas de milho já são encontradas no Centro de Abastecimento.
Hoje não só o verde, mas a variedade e o grande movimento deixaram o Centro de Abastecimento mais belo.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário