Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Curso de Formação com merendeiras e auxiliares de serviços gerais.


A Secretaria de Educação promoveu na sexta feira (17/05) um treinamento para as merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nas escolas de rede municipal de ensino. 

Na oportunidade contou com a parceria da Secretária de Saúde, que disponibilizou a presença dos fisioterapeutas do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Rafael Queiroz e Felipe Mota. Os profissionais desenvolveram uma palestra onde as funcionárias tiveram a oportunidade de aprender algumas técnicas de alongamento e dicas de postura corporal. 

Na sequencia a Nutricionista Vania Gabriel que atende as escolas da rede municipal também passou orientações de como proceder em relação ao armazenamento da merenda escolar bem como a forma de preparo de alguns alimentos do cardápio escolar por per capta. A nutricionista abordou também sobre Atribuições da Executora da Merenda Escolar, DTAs - Doenças Transmitidas por Alimentos, Boas Práticas de Manipulação. Conservação dos Alimentos, Higienização de Utensílios Equipamentos e Ambientes além de várias dinâmicas de grupos. Houve também a participação de uma Técnica de Enfermagem palestrando sobre os Primeiros Socorros, proporcionando assim a oportunidade dessas profissionais da educação do nosso município atuarem com maior segurança nas suas áreas de trabalho. 

Mais uma vez a Secretaria de Educação, através da Secretária Ana Clécia está oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento e construção de novos conhecimentos aos seus funcionários, com a finalidade de melhorar cada vez mais a educação do nosso município.

@ Nossa Voz - Fotos CEDJV 

Sem comentários:

Enviar um comentário