Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Barrocas: Dona de Casa encontra cachorro em chamas na Rua dos Ingleses


A dona de casa Luzia dos Santos não acredita que foi um acidente ela imagina que alguém possa ter ateado fogo no animal que ficou bastante ferido, ela o encontrou por volta das 13 horas desta segunda-feira (18) nas proximidades da 'Rua dos Ingleses'.

Luzia caminhava pela rua quando viu o animal em chamas, ela logo correu para ajudar; “Me emocionei demais, a única coisa que pude fazer foi apagar as chamas com água, o cachorro estava com cheiro forte de álcool por isso acho que foi alguém que colocou fogo, não acredito que tenha sido um acidente” relatou.

Luzia contou ainda que não pôde fazer mais pelo o cachorro no momento, e quando retornou não mais o encontrou no local: “Foi uma crueldade muito grande o que fizeram” lamentou.


Crianças que andavam de bicicleta na rua, também desconfiaram que alguém havia ateado fogo no animal, e pediram que a dona de casa registrasse as fotos com o celular.

Os casos de maus tratos a animais, infelizmente estão cada vez mais comum em Barrocas, uma cidade pequena vista como pacata, de um povo simples, humilde e muito religioso.

Maltratar animais é crime: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Se você presenciar alguém maltratando algum animal, procure a Delegacia de Polícia e denuncie.

@ Nossa Voz - Com Participação Popular

1 comentário:

  1. Prezados,

    Faço um apelo desesperado em nome desse pobre cão que deve estar em choque de tanta dor ou talvez até morto...poxa, tirar foto e apagar o fogo não adianta em nada, pois o principal que era levar esse anjo a um médico veterinário urgente não foi feito. Peço encarecidamente ao Jornal a Nossa Voz que não deixe esse notícia passar em branco, nos deem notícias sobre a vida desse cão, criem uma página, pois tenho certeza que muitos protetores irão ajudar, inclusive eu. Pelo amor de Deus nos deem notícias sobre a vida desse pobre cãozinho.

    No aguardo.

    ResponderEliminar