Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

E eu voltei a ter medo!


Não sei se vocês leitores dos meus textos e ouvintes dos meus programas, perceberam, mas eu voltei a ter medo.

Desde 2009 percebo com alegria que os jovens estudantes, líderes comunitários, donas de casas, operários, pessoas comuns, mas também vereadores, autoridades políticas todos estão exercendo o direito e o dever de cobrar, criticar, denunciar, falar o que pensa, às vezes até exagerando na dose, mas a liberdade sem dúvida é percebida mesmo depois de um crime que chocou a sociedade barroquense, quando um suplente de vereador foi morto com um tiro no peito, supostamente porque estava denunciando irregularidades. Será?

Parece que os cidadãos barroquenses ‘desconfiaram’ qual foi à verdadeira motivação daquele crime e assim consciente do que aconteceu não se sentiram intimidados, as manifestações acontecem na só na sede, mas também se tornaram comuns nas comunidades, nos blogs e nas rádios, o povo ‘solta a voz’, seja por falta de remédio no Hospital, de merenda nas escolas, porque à rua está às escuras, ou mesmo porque tem um redutor de velocidade, quebrando às molas dos veículos.

Bons tempos estes não? Mas nem tudo é eterno, de uma hora para outra, numa vitória por w.o o fantasma do passado começa a por toda essa liberdade em risco, à caça aos do contra parece que vai recomeçar.


Aquelas velhas práticas e hábitos que estavam adormecidas e faziam parte do passado, com as personagens dando sinais de mudança, que aprenderam da forma pior, com a dor da derrota, de uma hora pra outra com uma conquista, tudo começa a voltar, vejam bem apenas uma presidência, um personagem já ameaçam a liberdade, os tempos em que até os locais públicos eram ‘privados’ parece está de volta.

Nas redes sociais não se fala em outra coisa, som alto, gritaria, baderna, brigas, sangue no chão. 

Se achando com certo poder nas mãos ‘ele’ já não consegue fingir ser democrata, irmão do candidato ou o próprio, não, quer porque quer mostrar para os desavisados que ele manda para isso bate na mesa e grita; “Eu só presidente”, “Eu posso”, “Eu mando”.

Xingamentos, ofensas, difamações, saiam da frente, pois se ouvir e demonstrar insatisfação o próximo ato será a agressão, corra!

Eu voltei a ter medo! Quero por tanto alertar, se algum de vocês perceberem alguém de ‘sangue azul’, aqueles que dizem sem nenhum pudor que construíram Barrocas se aproximar, fujam em quanto é tempo, pois eles não têm mais dúvida de que mandam e desmandam na cidade, e olha que a eleição ainda é ano que vem, mas pra que esperar se estão com a pesquisa nãos mãos. “Solta o SOM que o pendriver tá repleto de músicas daquelas, os incomodados que se mudem”.

Por Rubenilson Nogueira   

Sem comentários:

Enviar um comentário