Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

"Informação sem procedência" diz Eliene Santos Diretora da Escola João Francisco Pereira sobre publicação em blog


Lamentado a maneira que o blog 'barrocas no ar'  relacionou a imagem de uma Escola desativada na comunidade de Barreiras à recursos federais, a diretora Eliene Santos Oliveira afirma que o mencionado recurso [R$ 31.475,39] foi destinado a unidade que está atualmente ativada, a Escola João Francisco Pereira, construída em 2011 sendo inaugurada em agosto do mesmo ano, uma escola modelo na região e considerada uma das maiores no município de Barrocas e não à estrutura abandonada que foi apresentada ma publicação.

Desde a inauguração da nova escola, o povoado de histórias quilombola e ambiante de arte e cultura pulsante, obteve um grande salto no ensino, com professores graduados e pós-graduados, apesar das dificuldades encontradas o desempenho escolar da unidade não vem sendo afetado, prova disso, segundo dados da diretoria a Escola vem conquistando e ultrapassando as metas previstas pelo Governo Federal, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) exigido o valor de 3.4 a Escola barroquense no ano de 2013 alcançou a média de 4.4. Com a construção da escola a comunidade recebeu outras obras como  o módulo esportivo, praça e calçamento das ruas, e tem através da unidade viu sua cultura sendo valorizada, através dos eventos promovidos, e sendo destaque na programação da Rádio Escola. .

A diretora esclarece que o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é um recurso do Governo Federal destinado a atender as Unidades Escolares no Programa Mais Educação, Estrutura, Qualidade e Educação Básica. Com o recurso em caixa a Diretoria da Escola deu inicio as atividades do Programa Mais Educação, fazendo pesquisas de preço para compra de Kit de materiais para desenvolvimento das atividades do programa.

Segundo a diretora da Escola João Francisco Pereira, Eliene Santos, até o momento a parcela referente ao ano de 2015 não foi depositada, diferente da maneira que tratou um blog o recurso apresentado foi do ano de 2014. 

Escola não só está em atividade como realiza um ótimo trabalho no Povoado
Estudam atualmente na unidade 238 alunos entre a pré escola e 9° ano. Além dos 120 alunos do Programa Mais Educação e mais 20 jovens nos turnos da unidade, contemplando cerca de dez povoados e comunidades vizinhas a Barreira. 


Documentos de prestação de contas PDDE
Em entrevista para a Rádio Web @ Nossa Voz [ouça nesta sexta-feira], Eliene convidou toda população e a quem interessar para numa visita a escola poder ver documentos de prestação de conta do PDDE que estão disponíveis para consulta; “Houve então uma propagação de um informação sem procedência, não levando em conta nosso trabalho sério a frente da unidade, precisamos trabalhar acima de tudo com honestidade e transparência” completou.


@ Nossa Voz Educação - Da redação Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário