Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia Militar nas Escolas de Barrocas


O 16º Batalhão de Polícia Militar está de parabéns mais uma vez pelo belíssimo trabalho preventivo que vem desenvolvendo nos municípios da região Sisaleira através do sargento Sérgio. Desta vez foi a Escola Luíza Cecília, no Povoado da Minação em Barrocas, que teve o privilégio de receber este profissional que não mede esforços para desenvolver suas atividades na área da educação. O sargento Sérgio fechou os trabalhos com “chave de ouro”, nessa quarta-feira, dia 27, com mais uma palestra, na culminância do Projeto Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil, que havia sido desenvolvido com os alunos durante todo o mês de maio.

Nesta ocasião, o sargento abordou diversas situações em que as crianças e adolescentes são vítimas de abuso e exploração sexual. Salientou que a maioria dos casos de abusos acontece dentro de casa e tem como agressores os próprios familiares ou amigos próximos à família.


Despertou os alunos quanto ao risco a que estão sujeitos, principalmente as meninas que estão começando a sofrer mudanças em seu corpo. Orientou-os a evitarem estar sozinhos em ambientes com pessoas com quem não se sintam completamente confortáveis e a não aceitarem presentes de pessoas estranhas e até mesmo amigos.

Orientou-os também a buscarem a Polícia Militar, o Conselho Tutelar ou ligarem para o Disque 100, que terá todo o sigilo necessário que a situação requer. E, desta forma, serão tomadas as medidas cabíveis para sanar a agressão. O sargento ainda salienta que quem tem conhecimento e se cala também violenta.

O trabalho do sargento Sérgio, que também é professor, Comandante do Pelotão de Teofilândia, tem ajudado muitas pessoas de forma significativa, munindo-as de informações valiosas para as suas vidas. Ajudando-as a ficarem longe do mal, e, principalmente, mostrando o quanto o estudo é importante na vida de uma pessoa.


Parabéns ao sargento por mais uma vez contribuir com o nosso município. Parabéns à Diretora Siene pelo projeto desenvolvido na Escola Luíza Cecília e por confiar no trabalho deste profissional exemplar. Sabemos o quanto tudo isso é importante para as nossas crianças e adolescentes.

@ Nossa Voz - ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário