Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Campeonato Barroquense: Os detalhes dos jogos das Quartas de Finais estão na 'Resenha da Rodada'

RESENHA DA RODADA


Nos jogos de volta das Quartas de finais, registrou-se três vitórias e um empate, foram marcados 9 gols, um deles aos 47 segundos, outro foi uma verdadeira obra de arte, o tão conhecido e raro gol de bicicleta e por que não destacar o gol de um veterano. Esses são alguns dos fatos marcantes das quatro partidas disputadas no domingo dia 24, que definiu às semifinais do Campeonato Barroquense de 2015. E como foram os jogos?

Partidas disputadas pela manhã;

Vasco do Rosário 4X1 São Miguel


Com uma bela vantagem conquistada na primeira partida, jogando em casa o Vasco não esperou o adversário, a equipe foi para cima do São Miguel mas não teve facilidades e até foi pressionado, porém depois do primeiro gol, marcado aos 35 minutos pelo camisa 8 Kinho, o domínio foi total. Aos 43 minutos o Artilheiro Eto ampliou fazendo 2X0 praticamente sacramentando a classificação do Vasco.

Atacante 'matador', Eto queria muito mais, despontar na artilharia também era seu objetivo. No segundo tempo, as chances da boa equipe de São Miguel sucumbiram, talvez o gol mais rápido do Campeonato, aos 47 segundos, Eto roubou a bola do zagueiro e fez 3X0.

Mesmo vendo a classificação cada vez mais distante, o São Miguel não se entregou em campo e horou seus torcedores, aos 6 minutos a equipe ainda diminuiu com Diego cobrando Pênalti, 3X1. Porém, para sacramentar a classificação com a maior vitória dessa fase aos 43 Wallace estufou a rede, 4X1. Neste ano o Vasco entrou na competição não apenas para participar, o projeto e o investimento foi para brigar pelo título, até o momento tá dando certo.

Chelsea 0X1 Santa Cruz


Como visitante o Santa Cruz começou melhor, mas logo o Chelsea se impôs em campo e a partida ficou equilibrada, ambas as equipes jogaram com a bola no chão, tocando e criando lances de perigo. Como o 0X0 não agradava a ninguém, a busca pelo gol se intensificou até que aos 32 minutos, Léo ex-Fluminense fez um golaço, pegando de primeira uma bola cruzada na área.

No segundo tempo em desvantagem o Chelsea partiu para o ataque e tentou o gol a todo custo, até o goleiro Willian foi pra área adversária e por pouco ele não entra para a história, o arqueiro cabeceou uma bola que foi no ângulo, mas o goleiro do Santa fez excelente defesa. 

Com o clima quente em campo, no finalzinho do jogo, dois jogadores se desentenderam, nessa confusão 3 atletas acabaram expulsos. O Santa Cruz de 2015, não é o mesmo de 2014, a classificação foi difícil, chegar a Semifinais também, mas parece que é justamente a experiência de um campeão que tá contando na reta final.

Partidas disputadas à tarde;

Cruzeiro do Curralinho 1X1 Palmeiras da Minação



As equipes jogaram um futebol parecido, apesar da vantagem o Palmeiras não se postou na defesa, já o Cruzeiro sabendo da necessidade dos gols tentava pressionar, porém não se abria evitando levar um gol que dificultaria ainda mais a classificação. Aos 24 minutos, uma soma de erros acabou com o sonho das semifinais, a bola sobrou livre para o camisa 9 Nai, o veterano e respeitado jogador da comunidade, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O Cruzeiro sentiu o golpe, mas não desistiu da vaga, na pressão conseguiu aos 40 minutos o empate, um verdadeiro gol de placa, um golaço, o camisa 9 Jô, matou a bola com categoria, permitindo que a 'pelota' atingisse uma certa altura, em seguida o craque mandou um bela bicicleta, a bola foi no ângulo, Gollllllllll!!!, segundo árbitros e dirigentes foi um dos gols mais bonitos do Campeonato Barroquense.

No segundo tempo com o empate em 1X1 o Cruzeiro voltou bem melhor e motivado partiu para o tudo ou nada, mas o Palmeiras não jogava pensando em vantagem e seguia como se dependesse da vitória, assim conseguiu a classificação. Poucos eram os que apostavam na equipe que entrou na competição na última hora, mas que disse que os favoritos sempre vencem, seria então o Palmeiras a Zebra desse ano?

Grêmio da Baraúna do Rumo 0X1 Cristal Viradouro



O jogo no primeiro tempo foi truncado, as duas equipes pouco criaram, os torcedores até que tentaram incentivar, mas logo começaram a reclamar diante dos erros nos passes. Os jogadores tentavam armar as jogadas, mas o meio de campo estava tumultuado, assim nem o Grêmio nem o Cristal tiveram chances reais de gols na primeira etapa. 

No 2º tempo, o Cristal começou melhor impondo seu ritmo de jogo, o Grêmio foi surpreendido aos 15 minutos, quando o camisa 14 Felipe aproveitou uma bola vindo da linha de fundo e bateu forte, abrindo o placar no Clássico da amizade.

Com o resultado favorável, o Cristal soube controlar a bola até o apito final, ficando com a vaga para às semifinais. Com nomes conhecidos no elenco o time da sede, passou por momentos difíceis, perdeu um craque justamente quando ele começou a jogar como se esperado, agora que chegou quer fazer história.

As semifinais começam no próximo domingo, vejo na tabela abaixo;


O Campeonato Barroquense de Futebol é uma Realização Prefeitura Municipal de Barrocas, Organização Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário