Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Barrocas: Irmã de Suplente de Vereador Assassinado lamenta impunidade no crime que completou 2 anos nesta quarta-feira 27.

Neuza acredita que o caso ainda será elucidado
Reginaldo Oliveira da Silva foi morto no dia 27 de maio, em uma segunda feira, na casa do ex-prefeito José Edilson, enquanto conversava com o político de quem era amigo.

O suplente de vereador era pai de três filhos, nesta quinta-feira (28) ele estaria completando 64 anos. Amigo pessoal do Deputado J Carlos (ex-PT), sonhava um dia assumir uma cadeira no legislativo municipal, na eleição de 2012, Rege de Carranquinha como era conhecido na cidade, conseguiu 116 votos, assim ficando na suplência da câmara de vereadores.

Reginaldo Oliveira
Foto: Arquivo da família
O político foi atingido no peito por um tiro certeiro e morreu na hora. Um retrato falado de um dos suspeitos chegou a ser divulgado, porém nenhum suspeito chegou a ser preso.

O assassinado de Reginaldo chocou a população do pequeno município e virou notícia em todo estado. O crime chegou a ser classificado como de motivação política, porém já são 2 anos e segundo a senhora Neuza Avelina da Silva Queiroz, 57 anos, irmã da vítima, o crime foi instaurado e está sob ação do Ministério Público.

A irmã contou que no dia dia do crime não acreditou quando recebeu a noticia; "Rege era uma pessoa de bem, não esperávamos que isso tivesse acontecido, um homem de bem, querido em Barrocas, não sei por qual motivo fizeram isso, acharam de tirar a vida dele" lamentou.

Não é difícil ouvir na cidade diversas suposições para o motivo do assassinato do politico, basta tratar do assunto em locais públicos que logo alguém tem uma opinião; "queima de arquivo", "ele sabia demais", "foram as denuncias", "jogo político", mas o medo logo controla o desejo de falar e o silêncio toma conta das pessoas.
Neuza se emocionou em
 lembrar do seu irmão


Em entrevista para a Rádio Web A Nossa Voz, Neuza revelou que acredita que o crime tenha envolvimento político; "Isso foi politico, porque ele começou com umas denuncias, depois dessas denuncias tiraram a vida dele, agora quem foi só Deus sabe, a justiça está trabalhando no caso, só falta descobrir", em determinado momento de sua fala Neuza pontuou "...fizeram a escada para ele subir e depois derrubaram".

O sonho de ser vereador foi interrompido, as muitas lembranças ficaram no coração de Neuza e do seus familiares; "Ele era um pai em minha vida, quando eu lembro, peço muito a Deus força, porque essa armação tirou a vida dele, que sempre respeitou a vida, e principalmente as pessoas", e completou; "Até hoje chega pessoas em minha casa relembrando do meu irmão, nossa família está buscando, sempre cobrando da justiça a resposta para o este crime". disse. 


Neuza ainda acredita na prisão dos envolvidos, emocionada lembrou do aniversário do irmão; "Hoje era o aniversário dele, 28 de maio, esperava que ele estivesse junto com a família, com seus filhos, comemorando, mas infelizmente não deixaram".

Leia também; 
Barrocas: Corpo de suplente de vereador foi sepultado no fim de tarde desta terça-feira.

@ Nossa Voz - Da Redação - por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário