Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Barrocas: Retomada as escavações para levar água encanada para região do Povoado de Barreira


O tão sonhado projeto para levar água ao povoado de Barreira e região foi retomado na manhã desta sexta-feira (8), as máquinas iniciaram as escavações por volta das 11h da manhã na primeira frente de serviço, no trecho que liga o povoado de Baraúna do Rumo a MFB. Serão no total 22KM de escavações. 

Os servição são resultados de um convênio entre a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos, EMBASA e Prefeitura Municipal no sentido de abastecer diversas localidades: Barreira I, Barreira II, Baraúna do Rumo, Coalhada, Jenipapo, Malhada Redonda e Periquito. 


De acordo com o Analista de Saneamento da EMBASA, Victor Ramos já existem 8 mil metros de canos prontos para serem assentados nas valas abertas que serão abertas pelas máquinas. Dessa vez serão utilizadas duas Retro Escavadeiras e uma escavadeira hidráulica (estilo poclain). Ainda segundo o analista, a obra levará cerca de 9 meses para ser concluída.

A obra que até então estava a cargo da Prefeitura Municipal de Barrocas que enfrentou dificuldades nas escavações, agora é de total responsabilidade da EMBASA e Empresa Freitas Brandão que a partir de segunda-feira (11) enviará um engenheiro para fiscalizar o andamento do serviço.


Estiveram acompanhando as primeiras escavações o vice-prefeito Tita de Roque, vereador Zé Inácio, Secretario Municipal de Obras e infraestrutura José Queiroz e ex-vereador Pimba de Ziza.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário