Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Instituto Yamana realiza caminhada “Faça Bonito” em Barrocas e Teofilândia


Ação mobilizará a comunidade em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Em 18 de maio, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Fazenda Brasileiro (MFB) juntamente com as Secretarias de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar de Barrocas e Teofilândia, reunirão moradores dos municípios em passeata contra a violência sexual de menores. A ação será realizada no dia nacional de conscientização sobre o tema e visa auxiliar na prevenção e identificação de casos.

“A caminhada Faça Bonito já é uma tradição e vem para reforçar a importância de nos tornarmos agentes de proteção às crianças e adolescentes e incentivar a delação desses atos. Em 2014, 1,8 mil pessoas aderiram a esta campanha e convidamos a população para participar novamente e se juntar a nós nesta luta”, diz Karine Barreto, analista de Comunidades da MFB.

Durante a ação, o Instituto Yamana, CRAS de Barrocas, CREAS de Teofilândia, as Secretarias de Assistência Social, bem como os Conselhos Tutelares dos dois municípios, distribuirão adesivos e panfletos com informações sobre o Disque 100, telefone para denúncias anônimas, além de contar com estande na Praça José Luiz Ramos, região central de Teofilândia.

Signatária do programa Na Mão Certa, a Yamana colabora com a iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) no propósito de envolver as empresas em diversas regiões do país, atuando em parceria com o poder público local.

Confira a programação:

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Sem comentários:

Enviar um comentário