Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Moradores do Rosário iniciaram a ornamentação da Praça do Povoado para o São João


A preparação para os Festejos Juninos já começou no Povoado de Rosário, distante cerca de 6 km da sede do município, a comunidade realiza no dia 24 de Junho o tradicional Rapa do Rosário que mobilizando moradores nesta bonita festa popular.

Nesta quarta-feira (27) animados, vários voluntários entre eles jovens e até crianças participaram dos preparativos que iniciou com a confecção das bandeirolas coloridas que logo deixarão a Praça do Povoado ainda mais bela.


"Nosso povoado todo ano é ornamentado. É uma alegria imensa para os colaborardes voluntários, sendo crianças e jovens cada um com sua ajuda especial, uns cortando bandeirolas , outros grampeando e assim deixam nossa praça em clima de São João, na espera dos visitantes e do tão esperado Rapa do Rosário. Agradeço de coração a cada um de deles", disse a Secretária da Associação do Rosário, Valdeci Pereira Mota.

O Rapa do Rosário, que neste ano completa 7 anos, acontece durante tudo o dia 24 e é finalizado com festa na Praça com grupos e bandas animando o público, praticamente todas as casas do povoado são visitadas. Não faltam comidas típicas, fogos e o tradicional Licor, para mantar os costumes de última hora ainda tem quadrilha e muita animação.

@ Nossa Voz  -Comunidades

Sem comentários:

Enviar um comentário