Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

Barrocas: Secretária de Saúde nega segundo caso suspeito de coronavírus

Foto: Arquivo JNV
Diante do amplo compartilhamento de um vídeo, no qual um paciente, relata sobre o seu estado de saúde, tranquiliza os amigos e diz que está isolado sem contato com ninguém, informando ainda, que aguarda o resultado de exames. Após vários comentários surgirem no município, sobre a possibilidade de ser um novo caso suspeito de coronavírus, o JNV manteve contato com o Secretária Municipal de Saúde que descartou a 'classificação' do caso como suspeito.

No fim de tarde desta sexta-feira (20), a Secretária Municipal de Saúde Débora Queiroz, questionada sobre o ocorrido, prontamente esclareceu: "O paciente deu entrada com quadro diferente do quadro considerado suspeito para covid-19, momento nenhum foi feito exame para diagnóstico do COVID. Foi solicitado apenas um hemograma para avaliação do quadro clínico. Estou tentando contato com a família para novos esclarecimentos, porém sem sucesso. Peço a população que fiquem tranquilos (sic) e que acreditem apenas nas informações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde", recomendou Débora Queiroz.

Também nesta sexta-feira, circularam boatos sobre uma suposta transferência da paciente com suspeita do COVID-19 (ver aqui), para outra unidade hospitalar por agravamento do estado de saúde, informação negada pela Secretária, que afirmou: "Não procede a informação, a paciente ainda está no hospital e não foi transferida". 

A gestão municipal recomenda aos barroquenses ou visitantes, que chegaram de viagem recentemente (média de 15 dias) que permaneça em casa por um período de 7 dias observando se aparecem sintomas de gripe. Caso sim, entrar em contato com o Hospital Municipal de Barrocas pelo telefone (75) 3608-2105. 


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira e Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário