Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2020

Cristal Viladouro e Vila Nova do Caldeirão empatam em amistoso preparatório para o Campeonato Barroquense

Fotos: Reprodução
Duas equipes inscritas no Campeonato Barroquense de Futebol deste ano, se enfrentaram neste domingo (08), em jogo amistoso, disputado no Campo Municipal de Barrocas, o conhecido campeão. Ambas as equipes fazem parte do Grupo B, ou seja, elas voltarão a se enfrentar em breve, desta vez valendo pontos.  O Cristal, equipe da sede já é veterano na disputa de Campeonatos Municipais, e tem título de Campeão, conquistado em 2015. Já o Villa Nova do Caldeirão, do Povoado de Caldeirão Grande disputará o certame pela primeira vez, isso graças ao empenho do líder, conhecido como Dedé do Tanque das Pombas. 

Com a bola rolando, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando conquistar espaço e impor o seu ritmo. O primeiro zero do placar, saiu aos 20 minutos, quando o camisa 10 Bob balançou a rede, fazendo Caldeirão 1X0. O Cristal tentou o empate, mas o primeiro tempo acabou com o adversário em vantagem.

No segundo tempo, o time do Professor Roque Mota foi pra cima, e conseguiu empatar aos 9 minutos com Juva cobrando pênalti, Cristal 1X1 Caldeirão. O gol provocou reação do Caldeirão que tinha bom volume de jogo, e  com gol de Negão, aos 12 minutos voltou a ter vantagem no placar. Sem querer uma derrota em véspera de estreia no Barroquense, o Cristal voltou a pressionar, tentou, lutou e aos 35 minutos, com um belo gol de Caíque, conseguiu novo empate. Satisfeitos com o resultado, ambos os times tocaram a bola até o apito final, Placar Cristal 2X2 Vila Nova do Caldeirão.

Apesar do empate com uma equipe que participa pela primeira vez do Campeonato, o professor Roque aprovou o desempenho do time, e lamentou algumas ausências: "Pressionamos bastante, tivemos, aproximadamente 65% de posse de bola, mas desperdiçamos muitas oportunidades. Ontem estiveram ausentes Luquinhas e Jorge de Teofilândia. Apesar das chances perdidas, o time agradou com um bom toque de bola e criação de várias oportunidades" destacou.

Dedé falou sobre a alegria em ver o Caldeirão participando do campeonato: "Foi uma grande partida, a equipe do cristal é muito boa. Muitos jogadores de alto nível, os meninos todos jovens, mas a nossa equipe também não é diferente. Nós sabemos que não era fácil, imagina dentro do Campo de Barrocas. Deixar claro que minha comunidade sempre sonhava em um dia participar desse Campeonato Barroquense, que nunca participou... e eu tenho certeza que meu time não é dos melhores, mas também não é dos mais ruins" afirmou o Diretor. Segundo ele, a comunidade está muito feliz com a participação da equipe no Campeonato.

No domingo dia 15 o Cristal irá a São Miguel do Ouricuri enfrentar o time da casa, já o Caldeirão recebe em casa o Santa Cruz de Lagoa da Cruz.

@ Nossa Voz Esportes - por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário