Páginas

terça-feira, 3 de março de 2020

Saúde, integração e muita diversão marcaram o evento 'Movimenta Barrocas'

Foto: organização 'movimenta Barrocas'
Buscando reunir diversas modalidade esportivas num único espaço, a Academia B12 promoveu no último domingo (1) pela manhã, a primeira edição do 'Movimenta Barrocas', atraindo dezenas de pessoas de Barrocas e cidades circunvizinhas para cuidar da saúde e da mente através de atividades físicas. 

O evento aconteceu na quadra coberta do Centro Educacional onde na recepção, antes do início das atividades foi servido um nutritivo café da manhã com frutas variadas. As atividades começaram com a profissional de educação física Geila, Studio g7, de Riachão do Jacuípe, que puxou o alongamento geral. Em seguida, não ficou ninguém parado, das crianças a terceira idade, com a aula de dança com os jovens barroquenses Stela Queiroz, Marielson Lima e Allan Rodrigues. 

Foto: Organização 'movimenta Barrocas' 
As crianças entraram na divertida aula de ginástica rítmica, a instrutora Thayna Camile ministrou a parte básica da modalidade, que envolve movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral. Em outro momento a criançada participou da aula demonstrativa de cross kids. Os instrutores Alex Silva e Givanildo Brito, orientaram o aulão funcional, aqueles que participaram suaram a camisa nos circuito de exercícios. Visando oferecer uma experiencia que tem ganhado espaço nas clínicas, a Fisioclink2, através da fisioterapeuta Kebia Damião, que ofereceu gratuitamente o tratamento natural de ventosaterapia.

Foto: Organização 'movimenta Barrocas' 
Conforme a organização do evento, o Movimentar teve como ideia principal a integração das atividades físicas praticadas em Barrocas: "O proposito deste evento é justamente da a possibilidade de inclusão da população experimentar as variadas modalidades existentes na cidade, onde deixamos bem claro que o intuito era para todos os praticantes e profissionais de seus segmentos", afirmou Antonio Marcos.

E a hora mais aguardada, foi o treinão de Cross Fit, com execução de técnicas variadas em conjunto de movimentos utilizando o próprio corpo, que dezenas de participantes aprovaram e aproveitando todos os benefícios desta dinâmica forma de se exercitar. Ao final, a organização sorteou dezenas de brindes e cortesias para o público que ficou até o final do evento.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário