Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Barrocas: Moradores do Rosário acendem vela em poste como forma de protesto por falta de Iluminação Pública

Foto: Reprodução 
Uma moradora do Povoado do Rosário, manteve contato com o JNV, para mostrar o modo inusitado de protesto, realizado na comunidade, denunciando a falta de iluminação pública em uma das ruas do centro. A vela acesa na noite da terça-feira (24), chamou a atenção para a falta de atenção dos representantes locais da administração municipal: "usa muito as redes socais para elogiar o gestor, mas não consegue resolver uma situação simples, a substituição de uma lâmpada, pode o prefeito nem tá sabendo disso", alertou uma fonte do JNV. 
Conforme informações, a lâmpada do referido poste tem mais de 60 dias sem acender, situação que incomoda moradores: "colocaram esse poste em frente da minha casa aqui no Rosário, tem mais de dois meses. Porém essa rua é muito escura, mas a luz do poste não acende. Nós, os moradores, temos que, deixar nossas luzes das casas acesa para iluminar a rua", lamentou.

O pedido dos moradores é que se substitua a lâmpada, pois a escuridão pode contribuir para que práticas criminosas aconteçam na área. A moradora ainda questionou: "do que adianta ter poste se a luz não acende?."

Esta não foi a primeira vez que moradores cobraram reparos na iluminação publica do povoado, colocando velas no poste. Em julho de 2017, também como forma de protesto um morador utilizou a mesma 'tática' (ver aqui). 

@ Da Redação - Participação Popular / Repórter POVO

Sem comentários:

Enviar um comentário