Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Efeito Coronavírus: Deputador Osni Cardoso afirma que irá levar situação da FBDM ao Governo do Estado

Foto: Calila Notícias / Raimundo Mascarenhas
Sobre a continuidade das atividades operacionais na Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), localizada no município de Barrocas, controlada atualmente pela Equinox Gold Corp, mesmo diante dos alertas dos órgãos competentes para que aglomerações de pessoas sejam evitadas, o Deputado Estadual, Osni Cardoso (PT), em live no domingo (22), ao responder um questionamento sobre o transporte dos colaboradores, que seguem trabalhando, o parlamentar disse: "A mineração funcionando é um risco, pois os ônibus vão lotados e lá reúnem-se trabalhadores que residem em várias cidades".

Osni Cardoso prontamente informou que iria levar o caso ao Governo do Estado da Bahia: "Eu vou colocar essa situação da MFB, não podemos brincar, ainda mais a MFB que recebe gente recebe gente do estrangeiro...", lembrou. Outro comentário na live alertava para a aglomeração com a quantidade de pessoas transportadas: "O ônibus da MFB continua rodando com 40 trabalhadores o tempo todo. Não vai parar?" questionou. 

Assista o trecho da fala de Osni Cardoso: 


Reprodução: Redes Sociais

Em contato com a Rádio A Nossa Voz, familiares de colaboradores que atuam na FBDM demonstraram preocupação e cobraram alguma medida, diante da pandemia do coronavírus: "A situação é critica, estamos preocupados e até o momento nem uma posição todos seguem trabalhando e viajando juntos nos ônibus", relatou o familiar que pediu para não ser identificado.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário