Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

Barrocas: Prefeitura Municipal e CDL decidem por manter parte do comércio fechado

Imagem Reprodução
Em reunião entre o Prefeito Municipal e Diretores da Câmara de Dirigentes Logistas de Barrocas, ocorrida nesta sexta-feira (27), ficou decidido a manutenção do Decreto Municipal Nº022/2020 que dispõe sobre as medidas restritivas aos estabelecimentos comerciais, feira livre e mercado municipal, que foi publicado na tarde do último sábado dia (21), após manhã de grande movimento na cidade (ver aqui).

A reunião foi marcada após fala do Governador do Estado, Rui Costa que em conversas com prefeitos, sugeriu que municípios localizados em regiões onde não havia casos confirmados do coronavírus, evitassem a manutenção de medidas drásticas, e opinou pelo retorno de atividades como as feiras livres (ver aqui): "Em minha opinião, as restrições têm que ser progressivas e gradativas, de acordo com a evolução do surgimento de casos em cada um dos municípios. O fechamento dos terminais rodoviários, por exemplo, só determinei em cidades com casos confirmados", disse.

"Cidades que não tenham casos confirmados podem manter algumas atividades, como feiras livres, e evitar medidas mais drásticas, inicialmente”, afirmou o governador por outro lado, Rui Costa reforçou a importância de manter as aulas suspensas, pois as escolas concentram muitas pessoas e podem ajudar a disseminar o coronavírus. As informações são do G1 Bahia.

No encontro de hoje, o Prefeito José Jailson criticou os desentendimentos entre Governo Federal e Estadual: "Estamos vivendo uma verdadeira falta de informação entre o Governo Federal e os Governos Estaduais, não procuram se entender, e no meio estão a sociedade e os municípios. Gostaria de dizer que aqui em nosso município, iremos preservar a todo momento a vida e a saúde das pessoas" afirmou.

"Nos estamos sim preocupados com a economia local, estamos preocupados também com nossos comerciantes. Em reunião hoje com a CDL decidimos criar alternativas, gradativas de que todos os nossos comerciantes voltem as suas atividades com segurança, mas também voltem as suas atividades com saúde...", disse o prefeito que informou da manutenção dos decretos que estabelecem o fechamento parcial dos estabelecimentos comerciais (ver aqui).

A presidente da CDL, Rosângela Fonseca participou do encontro e afirmou: "Decidimos por bem do comércio, por bem social, manter o decreto que mantém o comércio fechado".

Ainda no vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito pediu a população que continue com isolamento social: "Essa é a melhor maneira que se tem de se preservar contra esse vírus que tem se instalado pelo mundo inteiro, e nós vamos continuar lutando muito, as secretarias estão todas elas envolvidas para que a gente venha a cada dia eliminar o risco que a nossa população esta vivendo".  

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário