Páginas

sábado, 14 de março de 2020

Barrocas: Falta de vigilância e de manutenção, acarreta na inutilização do parque infantil da Praça da Matriz

Foto: Victor Santos
As crianças que frequentam o Parque Infantil da Praça da Matriz estão se deparando com boa parte dos equipamentos quebrados, vários dos 'brinquedos' estão inutilizáveis. Isso acontece diante da ausência de manutenção e pela falta de vigilância do espaço dedicado ao lazer. Dessa forma a diversão dos pequenos está comprometida devido às atuais condições precárias.

É possível constatar nas imagens registradas na manhã deste sábado (14), que alguns brinquedos estão sem uso, o carrossel está quebrado e jogado de cabeça para baixo, além da gangorra sem o apoio e o balanço com apenas um banco podendo ser utilizado, mas ainda assim não está seguro devido a falta de manutenção. 

Foto: Victor Santos
É importante destacar que estas 'peças' devem ser utilizadas principalmente, por crianças abaixo dos 14 anos de idade, porém sem vigilância no local, a utilização inadequada propícia o desgasta e consequente a quebra. O maior movimento é registrado às sextas, sábados e domingo, com a presença das famílias que frequentam a Praça e levam os filhos ao parquinho como opção de lazer e entretenimento. Segundo populares que denunciaram a situação, nem mesmo nestes dias vigilantes ou guardas municipais são vistos na área do parquinho.


"É necessário o poder público agir, realizar manutenção periódica assim também reforçar a vigilância para chamar a atenção daqueles que utilizam da maneira incorreta o parquinho", informou um pai que frequenta o local com sua filha e pediu para não ser identificado.

@ Nossa Voz Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário